Transalvador aumenta a velocidade em 10 km em rua com índice de acidentes
- Deivide Souza
- 17 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
A Transalvador fixou a velocidade de 60 km\h na Rua Marquês de Monte Santo, no Rio Vermelho, 10 KM a mais que a velocidade anterior. Para isso, foi realizado um estudo técnico chamado 85 percentis, que identifica a velocidade média dos veículos que transitam na via, afim de determinar a velocidade ideal a ser praticada no local.
Foram anotadas a velocidade de 275 veículos que passaram pelo trecho durante a realização do estudo. Destes, 0,7% ultrapassaram a velocidade de 60km\h, e 64,7% dos veículos observados passaram com velocidade entre 40 km\h e 60 km\h. Segundo o órgão, as mudanças vem para uniformizar o sistema viário.
No mesmo bairro em que foi realizada o aumento da velocidade, foi palco de dois acidentes graves. No dia 23 de abril um carro bateu em um poste e arrastou a fiação de vários equipamentos. No dia 05 de maio um carro caiu em um córrego na Avenida Juracy Magalhães Júnior, quando o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista, invadindo o canteiro.
A opinião dos condutores a respeito da mudança aplicada pelo órgão de trânsito se divide. Apesar disso, Marcelo Correa, Diretor de Trânsito, alega que as mudanças não são baseadas no gosto popular, e sim em estudos especializados no assunto.
Já a Superintendente da Superintendência de Transito de Salvador, Fabricio Muller, acredita que a velocidade não será determinante para a ocorrência de novos acidentes no local. “Se o limite for respeitado, não há razão para que haja aumento no número de acidentes”, afirmou.
Comentários