ONU seleciona afrodescendentes para curso sobre Direitos Humanos na Suíça
- Everton Santana
- 17 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

Arte: UNIC Rio
A Organização das Nações Unidas (ONU) recebe até o dia 1° de junho as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos para Afrodescendentes. O curso, que será realizado entre os dias 19 de novembro a sete de dezembro, em Genebra, na Suíça, tem o objetivo de aprofundar o conhecimento dos participantes sobre o sistema de direitos humanos.
A partir desta iniciativa, a ONU busca ofertar aos jovens afrodescendentes conhecimento para que possam atuar na proteção e promoção dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais das suas respectivas localidades.
As inscrições devem ser enviadas para o e-mail africandescentfellowship@ohchr.org até o prazo estipulado. Na ocasião, os candidatos precisam encaminhar documentos como curriculum vitae, declaração pessoal, cópia do passaporte e uma carta oficial da organização ou comunidade a qual se vincula.
Dentre as condições para a candidatura, os jovens interessados devem ser de ascendência africana e ter no mínimo quatro anos de experiência em trabalhos relacionados aos direitos das pessoas em ascendência africana. Além disso, é necessário ser fluente em inglês e estar disponível para participar da duração total do programa.
Para participar do curso os candidatos vão receber passagens aéreas de ida e volta, seguro saúde básico, auxílio moradia em acomodação modesta e outros recursos para as despesas durante o programa. Mais informações sobre o Programa de Bolsas de Estudos para Afrodescendentes podem ser acessadas no edital.
Comments