Você é uma das milhões de pessoas a utilizar a versão falsa do WhatsApp?
- Lindaura Berlink
- 19 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

Foto: Reprodução Google
Uma versão falsa do WhatsApp esteve disponível para downloads durante semanas. Segundo informações fornecidas pela aplicativo oficial, o WhatsApp pirata foi utilizado por cerca de 1 milhão de vezes antes de ser retirado da loja google (play stores).
Os replicadores conseguiram fazer com que o produto tivesse a mesma logo que o original, e fosse associado ao mesmo nome, WhatsApp inc.
Erem Carla (20), baixou o aplicativo durante a disseminação da versão pirata. “Por ser testadora beta do WhatsApp, eu fui direcionada para o aplicativo verdadeiro, e por isso não tive preocupações em conter a versão pirata”, relata a estudante de jornalismo.
Ainda não é possível afirmar quais as regiões o aplicativo foi baixado e quais foram os países mais afetados. O certo é que, mesmo sendo uma versão falsificada, se parecia muito com a verdadeira.
A recomendação para aqueles que baixaram a versão falsa é apagar o aplicativo e baixar um novo.
Como saber se eu sou um consumidor do falso WhatsApp? Verifique se surgem anúncios publicitários mandando você baixar outros aplicativos, já que essa é uma versão conhecida como um "ad-loaded wrapper" (um facilitador de anúncios), o que a versão verdadeira do WhatsApp não faz.
Comments