Aplicativo de notícias para surdos é lançado após repercussão de tema do Enem
- Quelita Mota
- 16 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), órgão ligado ao Ministério da Educação, celebra 160 anos de fundação em 2017. Neste ano, após a repercussão gerada pela redação do Enem, que trouxe como tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil, a TV Ines lançou o aplicativo de celular “Jornal Primeira Mão”, desenvolvido especialmente para a comunidade surda do Brasil.
Através do aplicativo, o usuário ficará informado sobre as principais notícias do Brasil e do mundo em libras, na programação semanal da TV Ines. O lançamento foi feito no 16º Congresso Internacional do Instituto, realizado no início do mês. A inovação chega como uma ferramenta de comunicação visual, factual e informativa. É possível baixar o aplicativo pela Google Play Store (Android) e App Store (iOS). O Primeira Mão também pode ser acompanhado pela internet através do site tvines.ines.gov.br/?page_id=14485
O Público
A população de surdos no Brasil passa de 9 milhões e a TV Ines é o primeiro canal brasileiro a integrar os públicos surdo e ouvinte numa única grade de programação. É possível acompanhar a grade através da web ou da televisão, via satélite e parabólica em todo o país. São 24 horas de programação em português e libras.
Com informações Ministério da Educação
Comments