Aplicativo de notícias para surdos é lançado após primeiro dia de provas do Enem
- Quelita Mota
- 15 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

Não foi à toa que o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” caiu na redação do Enem deste ano. O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), órgão do Ministério da Educação, celebra 160 anos de fundação em 2017. E foi só o primeiro dia de prova do Enem passar (domingo, 5) para a TV Ines lançar o aplicativo de celular “Jornal Primeira Mão”, desenvolvido especialmente para a comunidade surda do Brasil.
Através do aplicativo, o usuário ficará informado sobre as principais notícias do Brasil e do mundo em libras, na programação semanal da TV Ines. O lançamento foi feito no 16º Congresso Internacional do instituto, que acontece desde a última segunda-feira (6) e vai até esta quarta (8). A inovação chega como uma ferramenta de comunicação visual, factual e informativa. É possível baixar o aplicativo pela Google Play Store (Android) e App Store (iOS).
A população de surdos no Brasil passa de 9 milhões e a TV Ines é o primeiro canal brasileiro a integrar os públicos surdo e ouvinte numa única grade de programação. É possível acompanhar a grade através da web ou da televisão, via satélite e parabólica em todo o país. São 24 horas de programação em português e libras.
Fonte: Ministério da Educação
Comentarios