top of page

A beleza do abandono

  • Maira Moreira
  • 5 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

Garagem Inativa Pernambués, foto: Maira Moreira

A beleza vem de muitos jeitos, cada pessoa tem uma forma diferente de enxergar todas as coisas ao seu redor, não existe limite de beleza, ela está em todos os lugares –até mesmo aqueles inimagináveis- e em todas as pessoas, basta sempre observar com atenção. A beleza do abandono é simplesmente você ter a sensibilidade de enxergar algo belo em lugares, pessoas ou sentimentos que foi deixado para trás.

Garrafa deixada no muro de um museu no Corredor da Vitória, foto: Maira Moreira

Quantos já não abandonaram um sentimento, um bem material, uma pessoa ou um projeto? E porque essas “coisas” deixariam de ser belas por terem sido deixadas? Muitas vezes, a beleza apenas começou.


O abandono tem uma beleza peculiar.


Levando em conta isso. Eu criei meu projeto, onde visito e fotografo lugares abandonados. Neles eu enxergo historias, enxergo vida, eu enxergo toda a beleza que eles me passam. As pessoas que já habitaram esses lugares, tanto os locais pertenceram as pessoas quanto as pessoas aos locais. Tudo que elas viveram lá, ainda continua impregnado em suas paredes, em seus átomos, e em suas lembranças. Isso é belo.

Comments


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Doar com PayPal

Visto em

 Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia, Salvador, Bahia. CEP: 40100-000

bottom of page