top of page

Bastidores do O mundo de Andy será lançado 18 anos após a estreia do filme

  • Gabriel Conceição
  • 26 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Foto: Netflix

“Man on the Moon” ou em português “O mundo de Andy”, é um filme estadunidense lançado em 1999 que contava a história do cantor, dançarino e ator performático bastante polêmico Andy Kaufman. Jim Carrey interpretou o próprio Andy, seu ídolo, nesse filme, mas os bastidores só foram liberados agora. Entenda por quê.

Andy Kaufman tinha muitos fãs, mas também adquiriu vários inimigos ao longo de sua carreira. Conquistou o sucesso absoluto ao interpretar Elvis Presley e zombar de outras personalidades. Logo depois, ele começou a realizar piadas herméticas (idiotas) para se relacionar com o público. Muitas vezes, irritava seus espectadores com pegadinhas, além de inventar falsas histórias para a imprensa americana. Kaufman queria ser o melhor artista do mundo e, após ser demitido da ABC, passou a fazer shows em ringues de luta livre, onde desafiava mulheres.


Muitos o consideraram louco durante essa fase, mas Kaufman, muito além da realidade, estava interpretando seus personagens realísticos. Chegou a ler durante horas um romance de F. Scott Fitzgerald para uma plateia entediada que pagou para assisti-lo em um show de humor. Sua personalidade forte e irreverente não era compreendida por todos e muitas vezes para alguns, ele não passava apenas de um louco que fazia de tudo para provocar todos ao seu redor ou simplesmente chamar a atenção.

Ator Jim Carrey a esquerda no filme “Man on the Moon” e a direita o próprio Andy Kaufman

Foto: reprodução Google

Jim Carrey foi escolhido especialmente para esse papel pelo seu enorme talento como ator de comédia, pela sua semelhança com o Andy e pelo fato do ator ter se espelhado e se insprirado em Kaufman em suas atuações. A produção do filme começou três anos antes do lançamento com pesquisas e entrevistas com amigos, familiares e até mesmo inimigos de Andy Kaufman, para que o roteiro ficasse o mais próximo possível da conturbada vida do ator. Com o ínicio das filmagens, Jim Carrey se jogou de cabeça no seu personagem, ele viveu e respirou Andy Kaufman. Além da aparência fisica, Jim adotou a perfomance de Andy de não sair do personagem mesmo após o fim das cenas e isso causou muita irritação no set, as mesmas pertubações e doideiras que Andy fazia, Jim repetia de forma fiel. “Os bastidores não foram liberados porque a Universal não queria que o público me enxergassem como um babaca”, afirmou Jim Carrey.

“Man on the Moon” foi premiado com Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia/Musical (Jim Carrey) e foi ainda indicado na categoria de Melhor Filme em Comédia/Musical. O documentário completo mostrando os bastidores do filme será lançado no dia 17 de novembro na Netflix.


תגובות


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Doar com PayPal

Visto em

 Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia, Salvador, Bahia. CEP: 40100-000

bottom of page