É menino ou menina. Sem rótulos!
- Ohana Silva
- 26 de out. de 2017
- 1 min de leitura
A moda tem o importante papel de trazer uma reflexão sobre a sociedade. Com sua constante evolução ela não dita somente a estética, como também o comportamento das pessoas. Vive-se um momento democrático, possibilitando as pessoas não-binárias, cuja identidade de gênero não é nem homem nem mulher, a vivenciar o movimento genderless que significa não possuir identidade de gênero, na moda por meio de peças no vestuário.
Esse movimento me faz lembrar, no final do século XIX, quando as mulheres começaram a usar calças e blusas para o trabalho industrial. Foi o início de grandes mudanças no mundo da moda, pois as mulheres só usavam vestidos e saias e começaram a adotar as calças jeans no seu vestuário.
Agora penso nos dias atuais, acredito que estamos vivendo uma nova revolução nas peças produzidas por grandes estilistas como Alexandre Herchcovitch e outros criadores. E aposto que daqui a alguns anos veremos essa mudança com mais frequência nas ruas, dando mais liberdade para as pessoas se expressar, vestir e se comportar do jeito que se sentir bem. Vale lembrar que a questão do estilo próprio, ter sua própria personalidade é de grande importância pois com tanta informação e opção diferentes as pessoas podem ficar confusas e perder sua identidade. A pesquisadora Letícia Abraham diz: "Vivendo uma vida genderless, a sociedade fica muito menos preconceituosa, as pessoas podem ser mais felizes, mais autênticas". Com toda certeza esse movimento trará comportamentos positivos.
Posts recentes
Ver tudoRenato Manfredini Júnior, conhecido artisticamente como Renato Russo, (27 de março de 1960 / 11 de outubro de 1996), foi um cantor,...
A gravidez é o período que começa na concepção e vai até o nascimento, sendo um fato comum para a proliferação das espécies no planeta...
Comments