O Enigma de Kaspar Hauser
- Quelita Mota
- 26 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Foto: Reprodução Google
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um rapaz chamado Kaspar Hauser, que fora criado numa espécie de caverna até a sua fase adulta. Seu suposto pai o mantinha em cativeiro apenas com um pequeno cavalo de madeira e o alimentava todos os dias somente com pão e água. Após determinado tempo, o libertou e Kaspar foi inserido na sociedade, passando por situações engraçadas e inusitadas.
Kaspar Hauser ainda é um enigma a ser desvendado. Não há explicações concretas para a maneira como fora criado até sua fase adulta nem as pretensões de seu suposto pai com tudo isso. No entanto, esse ser misterioso nos deixa lições incríveis. O homem é aquilo que ele aprende. Antes de ter qualquer tipo de contato com o mundo externo, Kaspar não passava de um animal sem a capacidade de raciocinar. Mas, quando ele tem esse contato, passa a ser um alguém com cultura. Ao adquirir cultura, o homem perde a propriedade animal, como afirmou o antropólogo Alfred Kroeber.
O Enigma de Kaspar Hauser foi dirigido por Werner Herzog, com um elenco composto por Bruno S., Walter Ladengast, Brigitte Mira e Willy Semmelrogge. O filme foi lançado em 1 de Novembro de 1974, na Alemanha e tem duração de 1 hora e 50 minutos.
Commenti