Saiba como evitar acidentes aquáticos
- Poliana Lima
- 26 de out. de 2017
- 1 min de leitura
A praia é uma das principais opções de lazer. Em locais cheios, a atenção com as crianças deve ser redobrada. Há vários motivos para se preocupar, o risco de afogamento e desaparecimento são alguns deles. No entanto fiquem tranquilos. Os Jovens Redatores trazem dicas de como curtir um feriado com segurança.
O soldado (S.D.) Maltez é bombeiro militar e salva-vidas do Posto de Atendimento do Farol da Barra, onde atua há 8 anos. Ele passou algumas dicas de segurança e tipos de conduta que os responsáveis devem ter consigo e com as crianças.

Além das dicas, o SD Maltez lembra certos cuidados que devem ser tomados como não perder de vista os pequenos banhistas, evitar o uso de bebida alcoólica e não levar jogos de distrações como baralho e outros. Para evitar que as crianças se percam, o uso de identificações como pulseiras é uma das recomendações.
Campanha
A identificação com pulseira será um dos métodos utilizados nos postos de atendimento nas praias de Salvador, a partir de novembro. A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela campanha Anjinhos da Praia, promovida pelo Corpo de Bombeiros. O projeto tem como objetivo de educar as crianças na prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. Para mais informações acesse o site www.cbm.ba.gov.br
Comments